Passeando pela Bíblia 108 – Série Promessas – Pacificadores

Posted by in Artigos

Pacificadores

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. ” Mateus 5:9

Queridos,

Ser um pacificador não é privilégio de alguns, mas todos que são chamados filhos de Deus tem em sua essência o desejo de trazer a paz.

A paz não ocorre com passividade, achando que o tempo vai resolver qualquer conflito. O dito popular “O tempo é remédio para tudo” não se aplica neste caso. Quando existe conflitos entre famílias, irmãos, inimigos o tempo só adiciona ódio, rancor, amargura e outros sentimentos negativos.

Os filhos de Deus são chamados de pacificadores. São homens e mulheres que buscam a paz, não ficam passivos quando estão diante de um conflito. Os filhos de Deus buscam maneiras diversas para fazer com que a paz seja uma verdade na vida de qualquer um. Os filhos de Deus se esforçam para que haja paz.

O ex-primeiro ministro de Israel, Yitzhak Rabin, sabiamente disse: “A paz não se faz com amigos. A paz é feita com inimigos. ”

Seja prudente e peça o direcionamento de Deus quando estiver diante de uma situação de guerra. Peça a Ele a melhor estratégia para introduzir a paz. Somente com o direcionamento de Deus que conseguirá a melhor estratégia para ser um pacificador.

 

Ore assim:

Senhor que eu possa ter oportunidades de levar a sua paz a vida das pessoas. Que eu seja um pacificador. Que paz do Senhor reine na vida das pessoas. Em nome de Jesus. Amém!