Passeando pela Bíblia 109 – Série Promessas – Perseguidos

Posted by in Artigos

Pacificadores

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. ” Mateus 5:10

 

Nesse mundo existem vários tipos de sociedades formadas, algumas delas são perseguidoras da fé cristã. Nós, brasileiros, vivemos em um país onde temos liberdade de culto e não existe intervenção do Estado.

Em outros lugares do mundo, temos irmãos que estão sendo perseguidos, torturados e até assassinados por causa do evangelho, por causa do seu amor a Cristo. Talvez você já tenha sofrido perseguições por causa da sua fé, pode ter sido demitido por não mentir no seu trabalho, por não negociar os valores cristãos, por simplesmente ser servo de Deus. Para você que passou ou passa por essa dificuldade, fique sabendo que existe um lugar especial no Reino dos Céus para você.

 

“12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
15 Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
18 E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
19 Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.” 1 Pedro 4:12-19

Não podemos dar ouvido a mensagem que ter paz com o inimigo é melhor. Temos que fazer escolhas inteligentes, é melhor ter Deus como seu único amigo do que os seus inimigos. Seja fiel a Jesus não importa o custo.

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

 

Ore assim:

Pai, eu quero te pedir nesse momento pelos meus irmãos que estão sofrendo no mundo inteiro por causa do amor a Jesus. Enquanto aguardamos a volta do nosso Senhor peço que console o coração de cada irmão que hoje sofre perseguições por amor ao Seu nome. Marque o coração deles com a certeza que tem um lugar especial para eles onde viveram em paz e felicidade. Em nome de Jesus. Amém

Atenciosamente,

Pr. Leandro Costa