Passeando pela Bíblia 115 – Como é a fé de uma criança?

Posted by in Artigos

Como é a fé de uma criança?

 

Introdução

Sendo bem objetivo e direto eu sempre me pergunto em que momento nos perdemos? Em que momento erramos o alvo? Em que momento nos afastamos de Jesus. Em que momento?
Avaliamos a bíblia de ponta a ponta e verificamos Jesus sempre se referindo as crianças como herdeiros do paraíso. Jesus afirma que a minha e a sua fé deve ser como a fé de uma criança. O que me remete a uma pergunta: Como é a fé de uma criança?

1. A criança acredita PLENAMENTE em seu pai

 

Uma criança acredita plenamente em seu pai. Quando o pai ou a mãe diz que vai fazer alguma coisa por ela, ela tem fé e acredita que o pai vai fazer.
A criança acredita piamente que quando ela passar por um momento de dificuldade ela encontrará no pai o socorro necessário.
Uma criança vive em seu mundo sem maldades e responsabilidades pois sabe que o pai vai  sustentá-la.
A criança pede ao pai sem ao menos pensar na resposta que vai receber

 

2. A criança simplesmente confia no seu pai

 

Uma criança simplesmente confia no seu pai e na sua mãe. Ela simplesmente acredita.
Um exemplo bem clássico é quando o pai manda o filho se lançar em uma piscina. Mesmo sem saber nadar o filho se lança pois confia na palavra do pai e acredita que o pai vai estar presente para segura-lo assim que ele chegar ao lugar que se entrasse sem a presença do pai morreria. O filho se lança na água sem saber nadar porque sabe que o pai vai estar ali para segurá-lo. O filho se lança crendo que a palavra do pai vai se cumprir.

 

3. Jesus deseja que a minha fé e a sua fé sejam como de uma criança

 

Quando Jesus olha para mim e para você dizendo que a minha e a sua fé deve ser igual a de uma criança, Ele se remete a uma fé plena, uma fé que não vê dificuldades em segurar na mão do pai e seguir o caminho, mesmo sem saber para onde o pai está lhe levando.
Quando ela está com o pai, ela acredita que o pai tem o melhor para ela.
Quando Jesus fala que precisamos ter uma fé como criança é que um dia de nossas vidas deixamos de confiar plenamente em Deus para confiar:

  1. Nos conselhos dos outros;
  2. Nos enganos do diabo;
  3. Na nossa prepotência;
  4. No nosso orgulho e
  5. Na nossa força.

 

Confiamos mais em nós mesmos do que em Deus.
Ter a fé de uma criança é entender que Deus nos sustenta o tempo todo. Ter a fé de uma criança é lançar sobre Cristo todo o nosso fardo e viver livre do peso, pois cremos que o nosso Pai vai nos sustentar.
Ter a fé de uma criança é entender que não existe outras opções viáveis senão a livre escolha de optar plenamente na fé em Deus.
Quando você começou a acreditar mais em você, nas pessoas, nas circunstâncias? Quando você começou a se desviar do caminho?
Talvez você não saiba responder a essa pergunta, mas existe a opção do retorno, como um dia você esteve com Jesus chegou a hora de dar meia volta e voltar para Jesus.
Esse convite não é só para você que deseja entregar a sua vida para Jesus, mas para todos que desejam em qualquer área da sua vida voltar para Jesus.

 

Atenciosamente,

Pr. Leandro Costa