Passeando pela Bíblia – Tenha um coração voluntarioso

Posted by in Devocional

Rodape

Tenha um coração voluntarioso

FB-125x125youtubeshopping-cart-728408_1920

Todo homem e mulher, cujo coração voluntariamente se moveu Ex. 35.29 a

O capítulo 35 do livro de Exôdo é uma convocação do povo para o serviço no Tabernáculo. Nos capítulos anteriores Deus descreve com riqueza de detalhes como deveria ser o Tabernáculo. E Deus chama para o serviço no tabernáculo somente homens e mulheres que possuem um coração disposto a servir.

O Exôdo é o início da libertação do povo de Israel, e ter nesse livro a descrição de um lugar de adoração ao Senhor nos leva a refletir que o início da sua libertação se dará a partir do momento que você tiver no centro da sua vida a adoração da mesma forma que o tabernáculo era para o povo e Israel.

Por mais que muitos digam que o tabernáculo era feito para o Senhor, na verdade o tabernáculo foi feito para o povo adorar. Foi feito para que o povo tivesse através dos sacrifícios o seu pecado perdoado. O objetivo principal era trazer o homem para Deus. Afinal, será que Deus precisa de um local para se manifestar e ser adorado? Ele utiliza essa forma no Antigo Testamento para que o povo tivesse o entendimento que Ele deveria está no centro da vida do povo para levar a remissão dos pecados.

A bíblia diz o seguinte em Jo 1:14 que o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. A tradução correta seria tabernaculoui entre nós. Compreendendo esse texto a partir do ponto que Jesus tabernaculou entre nós, nos aponta que Jesus é a presença de Deus. Onde todo o sacrifício pelos pecados ocorrem através dEle.

Compreender que a criação do tabernáculo tinha como objetivo colocar Deus como centro da vida do povo, também é entender que Jesus é o centro da vida do cristão, que através dEle podemos provar de plena comunhão e relacionamento com Deus.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós …” Jo 1:14

Falamos de tabernáculo, de Jesus, de sacrifício. Jesus veio para tornar o sacrifício universal. A bíblia diz em 1 Jo. 2:2 que o sacrifício de Jesus abrange toda a humanidade.

“E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 1 Jo 2:2

Entenda que toda essa história de libertação tem como objetivo levar libertação espiritual para a sua vida. Mas para isso, você precisa está com o coração disposto para compreender e aceitar Jesus.

Nos encontre nas mídias sociais

FB-125x125                        youtube                      shopping-cart-728408_1920
Fun Page          Nosso Canal          Nosso Material